sábado, 5 de junho de 2010
Sabemos que a Terra foi descoberta pelo homem e milhões de anos mais tarde a ciência resolveu investigar. De certa forma, se analisar os fatos, percebe-se que tanto a ciência, quando a religião, fazem uma mesma afirmação: "Deus criou o mundo e o mundo evoluiu". Pois como o mundo evoluiria se Deus não tivesse o criado? Falar de criacionismo e evolucionismo é muito relativo, pessoas têm opiniões diferentes, crenças diferentes e nem sempre vamos poder concluir algo em que a maioria da população acredite. Cientistas já tentaram provar que tudo se evoluiu desde o Big Bang, como também os religiosos acreditam que a TERRA surgiu de Deus, será que ainda ninguém percebeu que não tem como provar? Como saber de onde vieram os seres? Como eram esses seres? Tudo bem que a ciência e a arqueologia já desvendaram grandes mistérios a respeito disso, pelos rastros que a população antiga deixou. Mas então outra dúvida, será que esses rastros são realmente verdadeiros? Ou será que foram inventados simplesmente para dar sentido  a história? Ninguém sabe ao certo, como também ninguém sabe da existência de outros seres, protegidos pela NASA. Certo, fui longe com essa hipótese, mas nada está perdido, como mesmo os cientistas dizem "nenhuma hipótese está errada ou descartada até que se prove o contrário". Seguindo os pensamentos de um escritor famoso chamado Marcus Valério; a ciência domina o pensamento da população sobre a origem da vida, o que contradiz a igreja que é totalmente fiel ao criacionismo, onde mantém a fé divina. Já os cientistas acreditam piamente no evolucionismo. Assim, dizia Marcus Valério: "O criacionismo já tentou se infiltrar no sistema educacional, mas por seu caráter religioso ser ilegal passou a se articular de forma cientificista, visando ser considerado secular". Concluindo, hoje em dia a religião e a ciência estão juntas, tentando visar o mesmo lado da existência, tentando estar juntas em processos acadêmicos e escolas, mas ainda isso não foi aceito, de certa forma, "andam juntas", mas de outra, se repelem. Um fator mais que importante aqui, é a existência de outros serem em que nós nem temos noção que existem, sim, eles existem e são protegidos e ocultos pela NASA, para fins investigativos ou até mesmo para proteger a população. Será que isso nos protege mesmo? Ou será que é apenas uma jogada de Marketing? Ninguém se sabe ao certo, como também ninguém imagina, uns afirmam já ter visto e outros afirmam ser mentiras. Uma única coisa eu posso afirmar, EU JÁ VI UM DESSES "PRATOS" VOADORES e são exatamente como os filmes, ele aparece todas as noites para mim, na janela da minha casa, esse era meu pensamento de 10 anos atrás, mas até que um dia, aos 12 anos eu descobri que era apenas a curva de uma avenida iluminada pelos faróis dos carros. Certo, eu ainda acho que é uma nave, mas provas me dizem que é uma avenida. Em que acreditar mesmo? No que eu vejo ou no que me provam? Será a ciência ou a religião?

Um comentário:

  1. Oi Anna Luiza,

    Primeiramente, quero parabenizá-la por tratar de um assunto tão complexo de forma tão agradável.

    Gostaria de lhe sugerir a leitura de um artigo (link abaixo) sobre as ESTRUTURAS CONCEITUAIS que defendem enquanto teorias a explicação da origem da vida na Terra.

    http://cienciadacriacao.blogspot.com/2010/07/estruturas-conceituais-qual-cosmovisao.html

    ResponderExcluir

Todos os documentos publicados neste blog, sejam eles fotos ou textos, estão protegidos por direitos autorais, e qualquer mal uso do mesmo será da responsabilidade de quem ás exibir. Favor colocar seus devidos créditos antes de republica-los em qualquer página, seja ela da internet ou não. Obrigada!

Quantas pessoas vieram aqui :

Está procurando por algo ?

About me :

Minha foto
Mineira, 20 anos, escritora desde os 12, inconstante, imprevisível, cruzeirense apaixonada, esquecida e abandonada pelo amor, e talvez, cheia de sonhos. Como dizia o grande Renato Russo: "Nunca deixe que lhe digam que não vale á pena acreditar no sonho que se tem, ou que seus planos nunca vão dar certo, ou que você nunca vai ser alguém."
Documentos, fotos e textos por Anna Luíza HS. Tecnologia do Blogger.

Translate

" Longe de toda negatividade e a onda boa se propaga no ar ... " (Forfun)