terça-feira, 28 de setembro de 2010

Baseada em alguns conhecimentos, política quer dizer "arte de governar", ou possuir um poder sobre a comunidade, uma forma de ordenar possuindo direitos e deveres. Em pleno século XXI, não seria certo tratar de política, relacionando-a com dinheiro, como se ouve dizer que "Política é uma profissão que mais gera lucros". Deveria haver mais convicção ao tratar de política, pois não é simplesmente uma profissão, é como um dever, uma arte, uma forma de mudar o mundo através de leis e ordens diretas. Com a mais pura certeza, política é algo irreal, e de certa forma, oculta para a sociedade, em que desconhece e mesmo assim, não procura mais saber. E com isso, ainda pensa que pode sair por aí votando, sem nem mesmo conhecer o conceito da arte, política. Seria certo, como a mais provável de todas as leis, votar consciente, sabendo o que é e o que não é certo, descobrindo e pesquisando mais, transformando o mundo em desenvolvido. Atualmente a violência está se alastrando cada vez mais em todo país; como arrastões, tiroteios, gangues, máfias, tráfico e até mesmo nos mais belos estados, como Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais. A população não se da conta de que hoje em dia a violência e o crime precisam de prioridade para o governo, este assunto precisa acabar antes que seja tarde demais. O governo deveria passar mais tempo se preocupando com violência e crime sem motivo algum, que acontecem ao dia ou durante a noite, que não há tempo, hora ou lugar para acontecer, simplesmente acontecem. Até quando a população deverá tolerar o governo? Até quando o governo vai enganar a população? Até quando a população vai pagar caro e não receber devida assistência? Até quando a assistência será precária e não trará nenhum retorno? E qual retorno? Violência.

0 comentários:

Todos os documentos publicados neste blog, sejam eles fotos ou textos, estão protegidos por direitos autorais, e qualquer mal uso do mesmo será da responsabilidade de quem ás exibir. Favor colocar seus devidos créditos antes de republica-los em qualquer página, seja ela da internet ou não. Obrigada!

Quantas pessoas vieram aqui :

Está procurando por algo ?

About me :

Minha foto
Mineira, 20 anos, escritora desde os 12, inconstante, imprevisível, cruzeirense apaixonada, esquecida e abandonada pelo amor, e talvez, cheia de sonhos. Como dizia o grande Renato Russo: "Nunca deixe que lhe digam que não vale á pena acreditar no sonho que se tem, ou que seus planos nunca vão dar certo, ou que você nunca vai ser alguém."
Documentos, fotos e textos por Anna Luíza HS. Tecnologia do Blogger.

Translate

" Longe de toda negatividade e a onda boa se propaga no ar ... " (Forfun)