quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Ao longo dos meus 15 anos aprendi muito com a vida, principalmente com as decepções, o que não posso e nunca pude evitar, porém às vezes me surpreendo em saber que tudo tem uma consequência, cabe a cada um ter serenidade no momento certo de escolher se estas mesmas consequências serão boas ou ruins, através de atitudes e atos. Confesso que nunca fui muito boa com palavras difíceis e custosas, mas nada que um dicionário não resolva. Sim, estou escrevendo este texto com um dicionário ao meu lado, não é vergonha nenhuma, nem pra mim nem pra ninguém, dicionário existe exatamente para isso. Modesta parte sou muito boa em português, mas não sou melhor que ninguém e nem por isso eu preciso sair por aí constrangendo as pessoas que me rodeiam, no intuito de corrigi-las. Posso ajudar sim, mas não tenho direito de me sentir melhor que alguém, porque não sou. Não posso me sentir no direito de tirar de uma pessoa a alegria de um escrever um texto, e transforma-lo em algo certo e padrão aos meus conceitos. Pois ele não é, cada um tem seu conceito de texto e o meu não é melhor que o de ninguém, todos têm seu valor singular. Infelizmente existem sim pessoas falsas e hipócritas, que são capazes de medir forças e complicar a vida de qualquer um, ou mesmo constrange-los ao ponto de causar timidez e dependência de algo que o conforte. Não é justo fazer isso, é como uma falta de escrúpulos, respeito e paciência com que precisa. Como diz um sábio ditado: "Faça sua estrela brilhar sem apagar a minha." Com absoluta certeza, essa é uma grande verdade. Não é certo deixar que a ganância tome conta da sinceridade e acabe com o resto do sentimento mortal que existia em certa situação, não é certo comprometer planos de alguém no intuito de privilegiar-se. Não é certo ser desonesto, ainda mais quando se trata de brilho próprio. Não adianta enganar aos outros, pois assim, apenas enganará a si próprio cada vez mais.

0 comentários:

Todos os documentos publicados neste blog, sejam eles fotos ou textos, estão protegidos por direitos autorais, e qualquer mal uso do mesmo será da responsabilidade de quem ás exibir. Favor colocar seus devidos créditos antes de republica-los em qualquer página, seja ela da internet ou não. Obrigada!

Quantas pessoas vieram aqui :

Está procurando por algo ?

About me :

Minha foto
Mineira, 20 anos, escritora desde os 12, inconstante, imprevisível, cruzeirense apaixonada, esquecida e abandonada pelo amor, e talvez, cheia de sonhos. Como dizia o grande Renato Russo: "Nunca deixe que lhe digam que não vale á pena acreditar no sonho que se tem, ou que seus planos nunca vão dar certo, ou que você nunca vai ser alguém."
Documentos, fotos e textos por Anna Luíza HS. Tecnologia do Blogger.

Translate

" Longe de toda negatividade e a onda boa se propaga no ar ... " (Forfun)