sábado, 23 de novembro de 2013
Dia desses me perguntaram se eu já tinha acordado de ressaca, pensei bem, e respondi de alto e bom tom: "CLARO, quem nunca bebeu além do que devia?", foi ai então que escutei um suspiro, daqueles que vem bem do fundo, acompanhado de uma lágrima. Mas poxa, pelos meus poucos conhecimentos dessa tal de ressaca, ela não te faz chorar, ou eu estou enganada? Sim, estava realmente enganada, não era dessa ressaca que me perguntaram, era uma pior, uma que te corrói por dentro, que te faz odiar a si mesmo... Cara, eu estava diante de um dos meus maiores conflitos internos, não sabia o que fazer, nem o que falar. Aquela era uma menina linda, decidida, mas tão machucada, tadinha. Pensei em dizer algo como "Não fica assim, vai passar..." o que não seria mentira, porque tudo realmente sempre passa; mas ela merecia mais, merecia mais que um simples abraço amigo, mais que uma simples ajuda; ela merecia saber a verdade, pois olhando do lado de fora, a situação fica completamente diferente. Daí começou meu discurso, que diria bastante singular: "Só há um jeito de você entender seus próprios pensamentos, e esse jeito é contá-los à alguém. Algumas pessoas preferem um psicólogo, mas não acho boa ideia se sujeitar à isso, é bem provável que seu estágio de "ressaca" evolua para "insanidade", que significa, no cru da palavra, falta de juízo. Sugiro algo mais particular, prefira as letras, as palavras, elas guardam seus sentimentos, elas sabem exatamente o que você quer dizer... Mas chega desse "blá, blá, blá", vamos ao que interessa... Aprendi a ler seus olhos sabia? - sorri baixinho - Nele ta escrito que essa manhã você acordou querendo sumir, desaparecer, e sem saber o que fazer, estou errada? Essa é a chamada RESSACA MORAL, ela toma todos os seus pensamentos e te transforma na pessoa mais errada do mundo, além de julgar e condenar todos os seus atos da noite anterior. Mas calma garota, você não está tão errada assim, talvez só tenha sido inocente demais. Não tem um porque dessa tal ressaca, na verdade não diria que foi algo "moral" e sim, uma decepção. Ás vezes as pessoas nos decepcionam, mas você tem que aprender á lidar com isso; eu sinto te informar, mas não vai parar de acontecer. Olha pra frente, levanta essa cabeça, que o mundo ta ai fora, enorme, te esperando, esperando uma chance de te fazer feliz. Nem tudo são flores, você sabe muito bem, mas os caminhos mais difíceis, levam às maiores conquistas."

0 comentários:

Todos os documentos publicados neste blog, sejam eles fotos ou textos, estão protegidos por direitos autorais, e qualquer mal uso do mesmo será da responsabilidade de quem ás exibir. Favor colocar seus devidos créditos antes de republica-los em qualquer página, seja ela da internet ou não. Obrigada!

Quantas pessoas vieram aqui :

Está procurando por algo ?

About me :

Minha foto
Mineira, 20 anos, escritora desde os 12, inconstante, imprevisível, cruzeirense apaixonada, esquecida e abandonada pelo amor, e talvez, cheia de sonhos. Como dizia o grande Renato Russo: "Nunca deixe que lhe digam que não vale á pena acreditar no sonho que se tem, ou que seus planos nunca vão dar certo, ou que você nunca vai ser alguém."
Documentos, fotos e textos por Anna Luíza HS. Tecnologia do Blogger.

Translate

" Longe de toda negatividade e a onda boa se propaga no ar ... " (Forfun)